Scroll Top

CVMA 2011 – 1ª Edição

Na ausência de uma sala de espetáculos para a realização de um Evento desta envergadura, como a Gala dos CVMA, a primeira Edição decorreu na Assembleia Nacional de Cabo Verde, o único espaço na cidade que dispõe de um auditório com capacidade para 800 lugares e capaz de responder às expetativas da Organização e da Capital em geral.

Nesta primeira Edição, que aconteceu no dia 12 de Março, a Gala foi apresentada por Celina Mafra, locutora e jornalista da RDP África (desde o início um forte media partner dos CVMA) e por Valdemar Pires, apresentador e jornalista da TCV (Televisão de Cabo Verde, igualmente um aliado dos CVMA).

Em 2011 foram 20 categorias a concurso, com 4 artistas cada, num total de 37 nomeados. Beto Dias, nomeado em 5 categorias, acabou por ser um dos grandes vencedores da noite.

O grupo Cordas do Sol, de Santo Antão, arrecadou também três prémios: Melhor Batuco/Cola São João, Música do Ano com “Menino d’ Rua” e Melhor Álbum Acústico.

Em 2011, inevitavelmente, o Prémio Carreira foi entregue à Diva Cesária Évora, o maior ícone da Música das nossas Ilhas. Contudo, a organização prestou uma homenagem a título póstumo a várias figuras da Música de Cabo Verde, entre elas Luís Morais e Ildo Lobo.

Neste ano, a Gala teve como artistas internacionais convidados: Neyma de Moçambique e Nu Soul Family de Portugal.

A Gala teve a transmissão em direto na TCV, streaming no Sapo Cabo Verde e em diferido na RTP África.

Deixe um comentário