Scroll Top

CVMA 2014 – 4ª Edição

Sempre em busca de melhores soluções para permitir à GALA dos CVMA o brilho que merece, a Organização, continuou à procura de um espaço capaz de dar resposta a um Evento desta envergadura. Inovando uma vez mais, a Gala foi transferida para as instalações da FIC – Feira Internacional de Cabo Verde – um espaço que acolhe as maiores feiras económicas do país.

A quarta Edição, que aconteceu no dia da Mulher, dia 8 de Março, sob o lema “A Música Escreve-se no Feminino”, foi apresentada pela segunda vez por Nelson Évora e pela primeira vez pela modelo e atriz Ana Sofia Martins, com raízes Cabo-verdianas e a fazer carreira de sucesso em Portugal. A Edição contou também com a presença especial de Benvindo Magalhães, conhecido apresentador da Televisão Pública de Angola.

Tito Paris, Paulo Gonzo de Portugal, Fafá de Belém do Brasil e Eddy Tussa de Angola, foram os artistas internacionais que encantaram o público e que puseram toda a gente a dançar. Mas, foi Nelson Freitas, que viria a ser a grande estrela da noite ao conquistar 5 estatuetas, inclusive o da Música Popular do Ano com “Bo tem Mel”.

O Prémio Carreira foi atribuído a Celina Pereira, uma das maiores vozes das ilhas e uma das defensoras da Morna a Património Mundial da Humanidade.

Na Gala houve ainda um momento solene de homenagem à pianista Tututa, falecida em Janeiro desse ano na ilha do Sal.

A Gala foi transmitida em direto na Tiver, em streaming no Sapo Cabo Verde e em diferido na RTP África, na Eco Tv de Moçambique e na TPA 2 de Angola. Merecendo, ainda, destaque em compactos alargados no Afro Music Channel.

Deixe um comentário